Caraguatatuba (SP)

Caraguatatuba (SP)

Caraguatatuba tem cenários paradisíacos e mantém Mata Atlântica intocada

Não é preciso ir muito longe para encontrar cenários dignos de pôster de agência de turismo. Descendo a serra, quem visita Caraguatatuba, no litoral Norte de São Paulo, tem essa certeza.

Com tantas opções, é possível encontrar uma praia tranquila mesmo em pleno verão, onde ninguém precisa ficar colado ao guarda-sol do vizinho por falta de espaço. O inverno reserva dias especiais, com céu azul e sol mais ameno, quase não há chuva e com as melhores ondas do ano.

A Mata Atlântica segue preservada em cerca de 80% do município, que integra o Parque Estadual da Serra do Mar, criado em 1977. Trilhas aguardam quem esteja disposto a contemplar fauna e flora com direito a refrescantes banhos de cachoeira e não raro, na companhia de pássaros como o Tié-Sangue e Sete-Cores. Há mesmo agências com roteiros especializados na observação de pássaros.

Como herança de seus antigos moradores, o nome da cidade é de origem indígena. Com a colonização surgiram a Vila Nova da Exaltação à Santa Cruz do Salvador de Ubatuba (Ubatuba = lugar de muitas canoas) e, mais ao sul, à Vila de Santo Antônio de Caraguatatuba (Caraguatatuba= enseada de altos e baixos).

Os “novos descobridores” vieram com a abertura e melhorias das estradas impulsionando o turismo como principal atividade econômica.
Fonte UOL

Pontos mapeados

Caraguatatuba
Praia de Flecheiras
Praia de Porto Novo
Praia do Romance
Praia das Palmeiras
Praia de Aruã ( Pau Brasil)
Praia de Indaiá
Praia do Centro
Praia dos Camaroeiros
Praia da Freira
Praia Martin de Sá
Prainha
Praia Brava
Praia de Massaguaçu
Praia da Cocanha
Praia Mococa
Praia da Tabatinga
Praia de Dentro – Ilha do Tamanduá
Prainha do Sul – Ilha do Tamanduá
Prainha de Fora – Ilha Cocanha
Praia de Capricórnio
Praia do Garcez
Ilha do Tamanduá
Ilha Cocanha
Ilhote Cocanha
Pedras
Pedras
Pedras
Pedras
Lage da Ponta Aguda
Pedras
Pedras

Show Buttons
Hide Buttons
Translate »