Campos do Jordão – Cidade mais Alta do Brasil 1628m (SP)

Campos do Jordão - SP

Suíça brasileira, Campos do Jordão é destino de inverno

No alto da Serra da Mantiqueira, a 1.700 metros de altitude, Campos do Jordão é destino certeiro para quem gosta de curtir o inverno. Pousadas e hotéis aconchegantes, bares e restaurantes requintados e uma intensa programação cultural transformam a cidade paulista em uma das estâncias turísticas mais procuradas quando as temperaturas caem e o frio aparece. Entre junho e julho, cerca de um milhão de turistas passam por lá. As construções em estilo alpino, a beleza natural e a pureza do clima de montanha só reforçam as qualidades.

Foi fundada em 16 de junho de 1934, quando se desligou da vizinha São Bento do Sapucaí, mas começou a se configurar como cidade com a chegada do português Matheus da Costa Pinto, morador de Pindamonhangaba. Em 29 de abril de 1874 ele subiu a serra e comprou terras à beira do rio Imbiri, onde instalou uma vendinha, montou uma pensão, levantou uma capela em honra de São Matheus e edificou uma escola.
Repleta de pinheirais e araucárias, a cidade é situada em um vale e tem cerca de 85% de seu território composto por regiões onduladas. Isso faz com que o sol ilumine a cidade durante boa parte do ano, atingindo o grau máximo de luminosidade no inverno, quando a temperatura pode chegar em média a 5 graus negativos.

Conhecida como a “Suíça Brasileira”, Campos do Jordão tem entre seus visitantes celebridades e personalidades. Entre suas vilas, a mais badalada é Capivari. Cercada por um forte clima europeu e dona de uma variedade gastronômica, a vila é o point preferido dos turistas na alta temporada.

A cidade também conta com um evento anual de renome: o Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão. O evento dedicado à música erudita leva à cidade um mix de atrações culturais e promove apresentações em diversos pontos.

Para quem é ligado em natureza, Campos do Jordão oferece diversas atrações ecológicas. O visitante pode escolher entre trilhas, pescaria, arvorismo e passeios a cavalo, entre outras modalidades.

Uma das mais charmosas e tradicionais atrações turísticas de Campos do Jordão é o passeio de trem. A ferrovia era até a década de 70 uma das formas mais fáceis de acesso a cidade e hoje conta com quatro passeios diferentes: o Turístico (trecho de 8 km), Maria Fumaça (4 km), Santo Antônio do Pinhal (19 km) e Pindamonhangaba (esse, mais cansativo, percorre 47 km).
Fonte UOL

Pontos mapeados

Campos do Jordão
Portal de Campos do Jordão
Heliponto La Villete
Estação Ferroviária Emílio Ribas
Estação Ferroviária Eugênio Lefevre
Alto do Lajeado
Pico do Itapeva
Pedra do Baú
Morro do Elefante
Pico do Imbiri
Horto Florestal
Parque da Floresta Encantada
Parque das Cerejeiras
Parque dos Lagos
Parque Estrada de Ferro
Bosque do Silêncio
Lenz Gourmet
Amantikir Jardins
Rancho Santo Antônio
Parque Turístico do Capivari
Tarundu
Ecoparque Pesca na Montanha
Pesqueiro Truta Azul
Ducha de Prata
Cachoeira Véu da Noiva
Praça do Capivari
Borboletário Flores Que Voam
Teleférico
Cervejaria Baden Baden
Baden Baden
Campos de Jordão Tênis Clube
Palácio do Governo – Palácio Boa Vista
Mosteiro de São João – Monjas Beneditinas
Auditório Cláudio Santoro e Museu Felícia Leiner
Casa da Xilogravura
Mirante Lajeado – Vale do Lajeado
Mirante Belvedere – Vista Chinesa
Chocolates Araucária
As Alegrias do Gato Gordo
Beto Perroy
Guia Campos do Jordão
Gruta dos Crioulos
Sitio do Quintal
Represa Umuarama
Lago do Pico do Itapeva
Represa Fojo
Shopping Boulevard Geneve
Shopping Capivari
La Villete
Hotel Toriba
Hotel Vila Inglesa
Satélite
Parque Ferradura

Show Buttons
Hide Buttons
Translate »